quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Steve Jobs - o cara do século

Sem dúvida nenhuma Steve Jobs foi o cara desse século. Muito já se tem escrito e falado sobre o mesmo, seja por sua genialidade, seja por seu forte temperamento, entre tantas outras características. Os aspectos que mais me admiraram me provocaram alguns questionamentos: como um cara que cria uma cultura “Geek” (de desmontar computadores e montá-los da maneira como bem entender) ao mesmo que termina com ela, pois os produtos da Apple são concebidos de tal forma a tentar inibir a tentativa de violação interna do produto.

Contudo, após sua morte, muito se tem publicado na internet sobre seu emblemático discurso motivador na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. É impressionante a maneira que a vida é encarada por Steve: sua ideia de finitude me faz pensar o quão pequena é nossa vida e o quanto nossas ações são determinadas pelas escolhas que fazemos. Criar uma empresa e ser demitido dela é para poucos, mas foi na adversidade que ele descobriu verdades que, sem esse fato, jamais poderia ter vivenciado.

Fica a dica, além de motivacional, serve para que pensemos um pouco em nossas ações e nos perguntarmos: se esse fosse meu último dia na face da terra, o que eu faria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário